Quando se trata de remoção de tatuagem existem estigmas que sempre vêm à tona.
O mais conhecido é que é impossível remover uma tatuagem; ou seja, uma vez feita, você ficará para sempre com ela. A própria existência do nosso estúdio já desfaz esse mito. Não somente é possível remover o pigmento da pele, como também é perfeitamente viável atingir resultados muito satisfatórios, sem trazer danos à pele.
O segundo grande estigma é que a remoção a laser causa dor; e com relação a esse ponto precisamos dizer: Sim, a remoção envolve dor. Porém, com algumas medidas, a dor pode ser atenuada e se tornar muito mais amena e suportável.
Na sequência vamos explicar porque a remoção dói e o que é feito para amenizar a dor.
Como funciona?
Se você fez uma tatuagem, talvez já saiba que, desde o momento em que ela foi realizada, o seu corpo passou a trabalhar para tentar remover a tinta, por considerá-la como um corpo estranho.
Para evitar que a pigmentação seja removida de forma natural pelo corpo, o tatuador aplica uma grande quantidade de tinta para fixar o desenho. Dessa forma, a tinta fica acumulada nos lugares mais profundos dentro da pele.
Quando desejamos remover a tatuagem, precisamos fragmentar o pigmento e fazer com que ele seja liberado para fora das células em partículas pequenas, o que vai possibilitar que o corpo o absorva com mais facilidade. Para fazer isso, precisamos que o Laser atinja o pigmento com intensidade, através de uma onda fotoacústica, e que posteriormente ocorra um processo inflamatório e imunológico. Logo, é inevitável que essa ação do Laser cause dor.
Calma! Isso não significa que você tenha que sofrer uma dor intolerável.
Durante as sessões de remoção, o profissional realiza técnicas de anestesia, que fazem com que a dor durante a aplicação do laser seja reduzida drasticamente.
Um de nossos grandes diferenciais, além do anestésico que oferecemos, é o nosso equipamento resfriador Freddo, que, ao ser aplicado diretamente na área tratada, faz com que a experiência do paciente seja muito melhor durante a sessão de remoção de tatuagem.
A dor após o procedimento
Geralmente a dor após o procedimento costuma ser leve a moderada, com duração média de 2 dias. Se necessário, o paciente pode fazer uso de analgésicos simples nesse período, como Paracetamol, Dipirona e Ibuprofeno. Não recomendamos o uso de antiinflamatórios, pois esses podem prejudicar a ação do Laser.
Além disso, recomendamos o uso de cremes reparadores e calmantes, que ajudam a reduzir os sintomas no local do tratamento rapidamente.
Viu só?! Não há com que se preocupar! Por mais que o processo seja doloroso, a Pigment.OFF dispõe das melhores técnicas para fazer com que toda dor seja minimizada.
Então não perca mais tempo, clique agora mesmo no link abaixo e faça um orçamento online e agende sua avaliação.
Imagem: Fonte – Freepik.com