A tecnologia dos Lasers mais avançados da atualidade consegue trazer resultados nunca antes obtidos. Atualmente, é possível chegar à remoção de 95% ou mais do pigmento. Isso faz com que fique muito difícil perceber que antes havia uma tatuagem no local tratado. Porém, algumas tatuagens multicoloridas podem apresentar pigmentos mais resistentes, com a tendência de um pouco mais de resquícios do pigmento ao final do tratamento.
De forma geral, o tratamento completo de remoção das tatuagens pretas tende a alcançar mais de 90% de remoção, enquanto para tatuagens coloridas, a tendência é atingir entre 70% a 90% de remoção, dependendo das cores e características da tatuagem.
É possível fazer outra tatuagem no local onde houve a remoção?
Pela maior probabilidade de haver resquícios visíveis ao final do tratamento para algumas tatuagens mais complexas e multicoloridas, ou pela pressa de alguns pacientes em corrigir uma tatuagem que está trazendo incômodo, algumas pessoas optam por fazer uma cobertura com nova tatuagem após o tratamento de remoção a Laser, mesmo que este ainda não tenha sido completado, e isto é perfeitamente viável.
A remoção de tatuagem a Laser é um tratamento que consiste em algumas sessões, com intervalos de no mínimo 40 dias entre elas, o que faz que seja um tratamento longo, que exige paciência e disciplina. Entretanto, alguns pacientes já sabem que desejam cobrir uma tatuagem após conseguir um clareamento parcial com o Laser, e, se este for realmente o objetivo, o tratamento se torna muito mais curto.
Para uma cobertura, geralmente 3 a 6 sessões de Laser já são o suficiente para que seja realizada, dependendo das características da tatuagem original e do novo desenho que será realizado.
É importante salientar que existem algumas condições para que um novo desenho seja feito:
- Certifique-se que o desenho anterior foi removido suficientemente. Isso implica realizar o tratamento em um estabelecimento que trabalha com tecnologia de ponta e com profissionais capacitados, e na necessidade de uma boa comunicação com o tatuador que realizará a nova tatuagem.
- Espere a pele se recuperar completamente das sessões. Recomenda-se no mínimo 60 dias de intervalo para fazer a nova tatuagem
- Preferencialmente, consulte um dermatologista para ter certeza que sua pele está verdadeiramente pronta para receber uma nova pigmentação;
- Procure um estúdio especializado para fazer a nova tatuagem da maneira correta.
E aí, viu como é perfeitamente possível clarear satisfatoriamente uma tatuagem e ainda tatuar outra em cima?
Caso ainda tenha dúvidas, fale agora mesmo conosco. Clique aqui e converse com nossa equipe.