Uma das principais perguntas de quem quer remover uma tatuagem a laser é se existe a possibilidade de remover todo o desenho numa única sessão.
A verdade é que a quantidade de sessões necessária para remover uma tatuagem varia muito a cada caso. Conforme falaremos, existem alguns fatores que influenciam no desenvolvimento do procedimento. Consequentemente, pode surgir outra pergunta: é possível prever um número exato da quantidade de sessões apenas na primeira avaliação? A resposta é não!
Por melhor que seja o profissional e os seus instrumentos de trabalho, é muito difícil precisar a quantidade exata de sessões necessárias. Essa dificuldade se deve a existência de muitas variáveis na hora da remoção.
Listamos algumas delas que vão te ajudar a entender o que pode aumentar ou diminuir o número de sessões.
Tamanho da tatuagem
O tamanho da tatuagem influencia diretamente no número de sessões: quanto maior o tamanho, maior o número de sessões. Por exemplo, é muito mais fácil remover uma tatuagem que cobre uma parte das mãos, do que uma que abrange todo o braço.
Localização da tatuagem
O lugar do corpo onde a tatuagem está localizada também pode ser um fator decisivo na hora de calcular o número de sessões. Existem algumas partes do corpo que são mais sensíveis e podem ser mais afetadas pelo laser, fazendo com que seja necessário um número maior de sessões para poupar a região em questão. Como por exemplo: rosto, pescoço, coluna, mãos e pés. Por possuírem um número maior de terminações nervosas, essas regiões são mais sensíveis.
Tipo e ‘idade’ da tatuagem
Outro fator importante é o tipo da tatuagem, isso envolve dois aspectos: (1) a quantidade de cores utilizadas e (2) a própria qualidade da tatuagem. Expliquemos:
Se for uma tatuagem muito colorida (por menor que seja), ela dará mais trabalho para ser removida; visto que será necessário uma quantidade mais intensa de laser para quebrar os pigmentos de cor. Logo, quanto mais colorida for a pigmentação, maior o número de sessões.
Da mesma forma com relação a qualidade da tatuagem; se o desenho tiver sido feito de forma amadora, o profissional terá mais trabalho para remover. Uma vez que a tatuagem amadora pode ter causado danos mais profundos à pele.
A ‘idade’ da tatuagem também irá ditar a quantidade de sessões. Uma tatuagem nova é muito mais difícil de se tirar do que uma antiga. Então, caso você tenha feito uma tatuagem nos últimos meses e tenha se arrependido, saiba que será necessário um número maior de sessões.
Cicatrização da pele
Por fim, não podemos deixar de levar em conta a capacidade de cicatrização da pele. Cada organismo possui um tempo para cicatrizar a absorção do laser; aqueles que demorarem mais exigirão um número maior de sessões.
É importante frisar que é muito importante que esse tempo de cicatrização seja respeitado.
Resumindo, não existe um número exato de sessões necessárias para remoção de tatuagem ou micropigmentação. Tudo vai depender das variáveis mencionadas e de outras.
Caso você ainda tenha dúvidas, ou deseje fazer uma avaliação, entre agora mesmo em contato conosco ou faça um orçamento online! Basta clicar no link abaixo!
Imagem: Fonte – Freepik.com